quinta-feira, 18 de novembro de 2010

hoje, será o amanhã de muito e ontem de outros...



Gosto de sinceridade. Gosto de frontalidade. Gosto de simplicidade. Gosto que gostem de mim.

Deparo-me com injustiças, pessoas que falam mal nas costas e fazem breves sorrisos num frente a frente, que se agarram e prometem amizade eterna quando o que sentem é desilusão. Dou por mim a ser assim por breves instantes, a olhar-me ao espelho e desconhecer-me porque não é isso que quero ser. Acredito que posso ajudar a mudar o mundo, mas sei que o simples acreditar não se pode tornar possível. Hoje escrevo para uma pessoa com um feitio especial, que apareceu na minha(nossas) vida tal como eu apareci na sua, sem contar, inesperadamente, de surpresa, sem aviso prévio. Foi fácil conhecer esta pessoa, cheia de sonhos e com uma vida muito longa pela frente, com um passado diferente de todos nós mas aparentemente feliz era esta a imagem que eu pintava na minha consciência e era assim que eu pensava que iria ser daí em diante. Mas o tempo revela-nos e tal como eu sei que desiludo as pessoas com um feitio vincado e muito próprio esta pessoa também me levou à exaustão, ao limite da paciência que alguma vez imaginei ter. Mas estava errado virar-lhe as costas sem um abanão, sem um abrir de olhos sem um abraço de verdadeira amizade, porque é isso que eu sinto que lhe falta, alguém que lhe possa mostrar que o mundo não é cor de rosa e que os obstáculos que a vida nos traça são meras tarefas que temos de concretizar da melhor maneira sem pisar por cima de ninguém, mas acima de tudo sermos sempre nós próprios. É isto que eu quero que esta pessoa especial, de feitio, de capacidade, de amizade possa sonhar e concretizar para ela. Quero vê-la a ser genuína, a agarrar com verdade e a fazer as escolhas certas. Sim, hoje discuti contigo, amanhã vou discutir contigo e hei-de sempre fazê-lo até estares disposta a mudar um pouco de ti e a seres quem sempre devias ter sido, acredita que se estiveres disposta a ouvi-nos, e a mudar sem tempo delimitado, com paciência, audácia acredita que nós vamos sempre estar do teu lado para te apoiar, para te dar a mão, para agarrar os teus medos em conjunto e tornar-te numa pessoa melhor, não quero com isto dizer-te que não gostamos de ti como estás e que a mudança tem de ser a 100%, quero com isto tornar-te numa amiga minha, nossa e orgulhar-me de te conhecer. Quero-te genuína. Agora está nas tuas mãos decidir se queres mudar, ou continuar assim...

...o verdadeiro amigo é aquele que te diz não quando esperas ouvir um sim.

Se não quiseres mudar, eu sou a primeira a descer do barco e desistir da viagem. Se quiseres aprender e ensinar-nos sou a primeira a dar-te a mão e a apoiar-te em todos os teus medos. Prometo que se conseguires dar esse passo, eu nunca (mesmo que acredite, nunca digas nunca, eu quero acreditar neste) te vou deixar ficar mal.

Está nas tuas mãos...'amiga'

Sem comentários: