segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Queda livre...

...já tinha ouvido falar de queda livre, mas não sabia o quanto era indescritível. A minha história é bem diferente de todas as outras, não tem discurso elaborado é simples e sentida tal como as verdadeiras histórias devem ser, mas sem um final lamechas cheio de ficção. É uma história da vida real, e o seu tom de veracidade é tal que não tem fim anunciado.
A noite tinha passado, as horas de sono eram poucas e a excitação era demasiada não sabia bem para o que ia, afinal não tinha sonhado com nada daquilo era apenas mais um novo episódio na minha vida mas este era diferente, tinha de ser tomado com firmeza, certeza e muita dedicação. Agarrei-o com força e segui em frente, hoje digo valeu tanto a pena. Todas as noites sem dormir, os dias incertos, as horas pedidas, os anos que ficaram para trás, os sonhos que não se realizaram tudo valeu a pena e fez com que eu crescesse que físico como psicologicamente, porque hoje sou quem sou como muita luta e persistência, eu quero um dia olhar os meus pais nos olhos e ouvi-los dizer ''És um orgulho'', olhar o meu avô e ouvi-lo dizer ''Estava enganado, conseguis-te.'', olhar para todos aqueles que nunca acreditaram em mim e sorrir. Eu sei que vou conseguir, mesmo sabendo que posso fazer mais do que estou a fazer, que posso dar muito mais de mim, eu vou conseguir.

Porquê?

Porque isto não é apenas um sonho que quero provar aos meus pais é muito mais do que isso. Muito mesmo.

Porque foi graças a esta escolha que eu descobri que afinal à pessoas neste mundo capazes de me conhecer como eu sou. São poucas, mas chegam perfeitamente porque eu noto a empatia a 100%, sabem aquelas pessoas que olham para nós e nos dizem está mal, faz antes assim, olha devias mudar isto e aquilo ou está certo vou confiar em ti, aquelas pessoas que não têm medo se ficas chateada porque querem o teu bem, eu encontrei-as quando menos esperava e afinal estava mesmo a precisar disso. Hoje admito que não seria a mesma se não as conhecesse, porque sinto pureza nas atitudes, confiança nos actos, amizade no mais puro sentido. Há choques, ninguém é perfeito, à abraços com sentimento, há lágrimas de tristeza, lágrimas de alegria, ódio de rancor e de querermos o melhor para cada um, sensações, vícios, segredos, palavras, virtudes, gestos, caricias, estudo, ajuda, verdade, sinceridade, mentira, sorrisos, gargalhadas puras há de tudo um pouco. De tudo o que uma amizade precisa.
Posso dizer que nunca chamei a uma pessoa 'amigo', quando apenas a conheço à pouco mais de dois meses, hoje é diferente eu chamo amigo, amiga a pessoas que me amparam, me fazem rir e estão por perto quando preciso de desabafar, é notável que não é igual para todos pois cada um tem o seu feitio e é evidente que me identifico mais com outras pessoas, de tal forma que dou a certeza que nunca as abandonaria em que situação fosse, e quando digo nunca é nunca mesmo. Porque eu reconheço em cada um de vocês um sentimento puro. Em poucas palavras tenho a dizer, estas cinco pessoas capazes de encherem uma mão são grandes. Quero preservar-vos a meu lado por muito tempo, não digo para sempre porque o sempre é abstracto e nem sei mesmo se existe (nunca o vi, até o mais puro sentimento acaba um dia...o mais que não seja quando já cá não estivermos para contar a história), muito tempo é bom e limita mais a circunstância. Quero continuar este sentimento e fortalecê-lo ainda mais, quero viver experiências únicas, quero ter histórias para contar aos meus netos em frente à lareira e chorar de saudade, melhor aos nossos netos, quero aproveitar ao máximo cada dia que passo na vossa companhia, porque a vida não tem data e o hoje já passou o amanhã pode ser melhor ou pior depende de cada um. Por isso quero que cada dia seja importante, mais tarde quero poder escrever ''Eu tinha razão.''. Quero que tudo continue como está, porque sinto que à amizade no mais puro sentido da sua essência, nunca dei por mim a ser verdadeira. E não me imagino a ver-vos longe por motivo algum, mesmo sabendo que esse dia está próximo e que me vai custar imenso porque eu apeguei-me mesmo a vocês, e sei que se esse dia chegar vou chorar, hoje quero que esse dia demore a chegar mas eu sei que é para o bem dessa pessoa, mas também vou ser egoísta ao ponto de te pedir para ficar. O dia de amanhã vai chegar, e nesse dia eu vou ter as palavras certas.

Amigos são poucos, mas eu tenho-os e valem muito.

VERDADE.

FAMILY!


Gosto da minha queda livre porque é aconchegada.

1 comentário:

silvino disse...

e' bom ler-te assim :)