terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O amor não é o que se diz, é o que se faz...


Vira-se uma mente perturbada (doença) eu não consigo ver a luz.
Pergunto: Porquê?
E diz-me como se fosse por impulso - Posso fazer uma pergunta? (respondo com o olhar no maior silêncio)
Ele pergunta: O que é o amor?
Fico emocionada, porque acaba de me perguntar o significado de 'algo'' que havia praticado toda a sua vida e não se tinha dado conta...a luz aparece como se de longe se visse e eu sem demoras respondo: O amor não é o que se diz é o que se faz.
Olhou-me e procurou a luz, seguindo o seu caminho sem olhar para trás.
(suspiro)

Como é que é possível um praticante de puro amor, ou de amor puro como lhe queiram chamar não reconhecer o seu significado? É possível.
Não de todo uma entendida deste assunto, mas já senti o que era o amor de diferentes maneiras é certo, eu senti e pratiquei. Sempre aprendi a ouvir antes de falar, mas nem sempre fui ao encontro deste ideal, arrisquei e perdi. Acontece, porque afinal tudo acontece porque tem de acontecer.

Em modo de conclusão, e não digo só saber o que é o amor eu própria já 'fiz o amor', no mais pequeno e singelo gesto de amor, aquela criança que estava a chorar e fiz rir, aquela amiga que perdeu a esperança e eu fiz acreditar nela mesma acima de todas as coisas, o avô que com olhar entristecido reclamou porque já não lhe dou o beijo de boa noite desde aquele dia. deitei-me do seu lado e contei-lhe uma história, entre estas e muitas coisas eu já fiz o amor.

O amor não e apenas e só dizer, Gosto de ti, Estás linda hoje, Adoro-te, És a melhor namorada do mundo, Tinha de encontrar alguém assim como tu - Perfeita para mim, Obrigado.
O amor é fazer com que gostes de mim, pôr-me bonita para ti, ser sempre genuína, fazer gestos de carinho espontâneo, fazer um idoso rir, uma criança chorar de rir, cócegas para nos divertir, fazer as escolhas certas ou erradas.


O amor é mais do que possa dizer o amor é até onde estás disposto a ir para fazer . O amor não é isto, é aquilo. O amor é. (ponto)

3 comentários:

Madalena disse...

Maria :)
Já tinha vindo aqui parar algumas vezes, através dos links que vais deixando no teu facebook! :) Gostei particularmente deste texto!

Gostava imenso de ter jeito para escrever... infelizmente não é o caso :b Mas adoro ler e admiro quem tem gosto pela escrita, por isso os meus parabéns e continua :)
beijinho*

pequeno(s)egredos disse...

Obrigado pela visita :) Sabes eu não sei se isto é jeito para a escrita, se o que é, apenas gosto de escrever, eu costumo dizer que é sempre em forma de desabafo por isso todos temos jeito só não o sabemos expressar :)

Obrigado pelos parabéns, é bom quando escrevo para as pessoas a sério é a melhor coisa quando alguém escreve é saber que do outro lado outra pessoa lê!!
Beijinho*

Moreira disse...

...Nunca deixes de dizer o que sentes por alguem, mas acima de tudo age para essas palavras façam sentido...

Um dia escrevi isto...e encaixa na perfeição neste teu texto que muitas verdades diz ;)