segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dalto Roberto Medeiros


Cruze os dedos, feche os olhos e venha comigo, quem sabe o amor dirá que sim, que sempre esperava por nós aqui. (Dalto Roberto Medeiros)





Quem sabe se ainda é cedo para desistir. Quem sabe se ainda não apareceu apenas porque não. Quem sabe se apareceu e eu é que nãos quis ver, ou nem vi sem querer. Ás vez é assim o que é tão claro para os olhos é completamente alheio ao coração. Eu sei que já pude amar-te e recusei, que já quis que me amasses e não foi possível, mas a vida é mesmo assim nem sempre temos o que queremos, nem aquilo que nos quer nos pode ter. Já vi atitudes repentinas ditar um futuro diferente, já vi atitudes irreflectidas acabarem em nada, é precisamente nesses momentos que paro para pensar ''e se tivesse dito assim e não assim, se tivesse feito isto e não aquilo'', mas já é tarde de mais para remediar. O que está feito, está feito e vou viver com isso quer me faça feliz ou triste é assim que tem de ser, é assim que vai ser. Porra até parece, eu consigo qualquer coisa, basta querer. Ás vezes não é bem assim e eu que o diga, mas nunca me vi desistir à primeira tentativa, por isso luto por cada pedacinho de amor. Quando falo em amor é amor mesmo não é o sentimento que vejo marginalizado todos os dias e que dá para ver a olho nu. Por isso se ainda não desisti, é porque acredito. E se acredito ainda vou ter a sorte de encontrar-TE. Sejas tu quem fores,hei-de saber reconhecer-te desde o primeiro instante, e se não for do primeiro ha-se der do segundo terceiro e por aí fora. Ele já apareceu este sentimento que tanto preso eu é que ainda não o soube ver. Esqueci-me dos meus óculos na mesinha de cabeceira, ajudas-me a ir busca.los?

1 comentário:

Nunes disse...

Que texto espectacular Maria... Realmente não poderia descrever melhor a situação de amar. Eu sinto-me um pouco como esse texto, à espera que algo aconteça ou de algum sinal, mas neste momento nada acontece. Há de chegar o dia, como a minha avó diz todos nós teremos a tampa à medida da nossa panela.