segunda-feira, 26 de julho de 2010

a limpeza da alma?


Hoje vou abrir o guarda roupa da alma e fazer uma fascina. Deitar fora o que já não uso ou porque não serve ou até passou de moda e arranjar mais espaço para coisas novas. Vou limpar tudo direitinho porque sou propicia a alergias, e o pó irrita-me não só a pele como a própria alma que hoje está no papel principal. A limpeza da alma? Onde é que eu já ouvi falar disto? Vou deixar os laços que me fazia guardar apenas por guardar e deixar ficar apenas as melhores lembranças e algumas não tão boas mas que serviram de lição e me abriram caminhos para ser melhor. Vou abrir as gavetas e doar coisas antigas que já não servem nem no meu corpo nem na minha cabeça, vou doar para a vida e ela que faça bom proveito. Não dou o que já está estragado, dou aquilo que já não me liga à terra e me faz infeliz, e quem sabe se a minha infelicidade não é a própria felicidade da vida. Não digo que sim nem que não, ela vai saber aproveitar tudo aquilo que lhe dou, e olha que não é tão pouco quando isso, mas também não é tudo, senão ficava vazia e não sinto que esteja preparada a renovar a alma desde o zero. Encontrei um pequeno baú que escondia desde os dias de criança, quem sabe se não revelo alguns dos segredos que outrora eram tabus? Hoje já cresci já não tem mal abri-lo para vocês, alguns segredos porque outros vou trocar a fechadura do baú e subitamente esconder a chave (até eu própria me esquecer, e lembrar só quando tem de ser, pum pum pum pum.). Nesta arrumação toda encontrei um pedacinho de um pó que nunca soube o nome, o pó que se acumula quando não se passa o pano. Esta mudança ainda não foi radical, diz-se que a coragem nem sempre é o meu forte, por isso, algumas das coisas vão permanece exactamente no mesmo sitio, nem sequer ouso tira-las do lugar, afinal foi à custa de tempo que as guardei por isso posso dizer que são minhas.
A alma está limpa, pelo menos durante um dias, meses ou até anos, não sei quando volto a entrar em fascina. Depende de como ela se comportar. Sim eu não quis dizer desde o inicio, mas este filme não te um fim previsto, e a personagem principal ainda tem muito texto para interiorizar.

Sem comentários: