quinta-feira, 10 de julho de 2008

genes vitais

Ontem observei com atenção
E sem intenção caí em mim
É certo que eu não sei o que faço
Muito menos uso o tempo pelo compasso
Eles sabem o que fazem
É mais do que uma arte
Da vida deles já faz parte
Eu faço-o por brincadeira
Sento-me naquela cadeira
E escrevo o que me vem á ideia
Não sou capaz de improvisar
Sem sequer pensar
Talvéz esta arte nao esteja em mimNao faça parte de quem eu sou.


Eles transbordam a ideias
Não ideias feias
Esta arte esta.lhe na veias
Sabem o que fazem não é ao acaso
Rimam sem parar
Até lhes faltar o ar
Dá gosto ouvir, dá gosto sentir
A sua pura profecia.
Não tentam enganar
Esta vida sem par
Tentam ser realistas sempre a improvisar Penetrei.lhe os versos
E todos eram certos
Fiquei pasmada mas não enganada
Já tinha ouvido dizer
Mas nunca tinha visto
É tão certo como me contaram
Não é uma simples cegueira
Fazem-no por brincadeira
eles penetram o som
e com ele usam o seu dom
é mais forte do que eles
aquilo sai.lhe do coração
é o instinto a funcionar a mil á hora
limitam-se a olhar o que está de fora
sentem a atenção
e nao fazem isto em vão
esta.lhe no coração
eu costumo dizer, que é ver para crer
mesmo acreditando e nao negando
ontem tive a certeza e tudo batia com clareza
não são mais uns que se juntam para se mostrar
eles sabem o que estão ali a professar
transbordam sentimento
e deixam-nos pasmados no momento
é bom de ouvir, mas é melhor sentir
a pureza das atitudes.


aquilo não é ilusão
é a verdade do coração
eles gostam do que fazem
e não é so gostar
eles sabem o que fazem
têm talento, que não é clandestino
acreditam no destino
e na vida que está a acontecer
é como eu digo se é,
é porque assim tem de ser.
Falo porque me orgulho
Destes meus amigos que á tao pouco conheço
Mas que tenho tanto apreço
Parabéns e obrigado por serem quem são e por nos abrirem o vosso coração.

Sem comentários: