sábado, 6 de março de 2010

Fazer uma escolha dos nosso desejos..





Vivemos numa sociedade feita de escolhas, por vezes torna-se difícil vier rodeado de tantas opções. Ter de ser selectivo torna-se abstracto. Difícil é fazer a escolha dos nosso desejos, agradar a uns e desiludir outros. Eu ambiciono o dia em que vou conseguir fazer tudo a que me auto-propôs. O coração do ser humano transborda uma abundância de desejos, gosta de muitas coisas, que por vezes se tornam contraditórias. Mas como sabemos que não podemos fazer tudo nem ter tudo, temos de nos tornar limitáveis. Não exceder os nosso limites torna-se o plano B, o A é por natureza excedido por nós.
Sim, é importante fazer uma escolha dos nossos desejos. Estarmos cientes das nossas prioridades, sem prejudicar ninguém nem as nós próprios, obedecendo ás nossas limitações, podendo agradar ás duas parte seria, perfeito. Difícil de atingir, mas perfeito! É certo que nem todos os nossos desejos são maus, mas também nem todos são bons. É este o limite que vos tento transcrever. Não digo para nos lamentarmos das nossas escolhas, pois sendo elas certas ou erradas são nossas, assumi-las como nossas, sem medo! Pacientemente temos de estabelecer as nossas prioridades tomando conhecimento de quais os desejos que devemos deixar de lado.
Para isso basta acreditarmos em nós e ir ao encontro de que nos dá a resposta a tudo e com escolha, ao escutarmos-nos é uma forma de nos pormos á escuta, á escuta de Deus. Ele também nos fala através dos nossos desejos, cabe-nos a nós distinguir a voz dele no meio de tantas vozes interiores ou de outrem que julga saber o que diz!


''Bendizei o senhor porque ele me aconselha; até durante a noitea minha consciência adverte.''

Sem comentários: